Há beleza na dor

Quem nunca passou por algum tipo de dor na vida?
Ao longo da nossa existencia o sofrimento vai fazendo parte da vida, e promovendo tormentos, mas também alegrias. Sim alegrias, mas antes de explicar esse pensamento gostaria de refletir junto com você que lê essa mensagem. Simbora!?

Há um versículo bíblico que diz assim:
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
Tiago 1:2-3

Tenho certeza que nenhum ser gosta de sofrer. Passar por angústia, dor, lamento, tristeza é difícil, e geralmente bem ruim. Os motivos de tais sensações podem inúmeros, mas todos eles são extensões de algum tipo de sofrimento. Eu lido com elas desde muito cedo, e durante muitos anos eu buscava mascará-las, ou guardá-las para não precisa dividir com outras pessoas. Nunca gostei de falar sobre as minhas aflições, pois todo mundo tem as suas, de que adiantaria eu ainda compartilhar com os outros as minhas!?

Aos 7 anos eu experimentei um dos maiores sofrimentos que encarei na vida, vi meu pai independente, forte e saudável ser derrotado por uma enfermidade que literalmente lhe tirou a noção da realidade. Após alguns sintomas o diagnóstico dado foi esquizofrenia. Após isso viriam anos de luta, que felizmente chegaram ao fim com um final surpreendentemente feliz e o status de Milagre! (Os detalhes ficarão para um post futuro)
Lembro que nesse período minha fuga foi a escola. Lá eu não tinha problemas, e minha preocupação eram apenas os estudos. Lá eu podia respirar aliviada e esquecer um pouco da dor que me aguardava fora dali.
Alguns depois essa e outras provações me fariam desfrutar e crer no tão falado amor de Deus.
Ainda na infância eu fui desenvolvendo a minha fé e aprendendo não apenas a crer, mas a confiar em Deus. De lá pra cá experimentei o sofrimento e vivenciei os mais variados tipos de dor, desde um joelho ralado a um coração magoado...

No entanto, todas as experiências ditas como "ruins" me ensinaram que existe beleza na dor. Em cada episódio difícil da minha vida, eu encontrei consolo, afago, abraço, carinho em pessoas que foram verdadeiros anjos, e me socorreram quando mais precisei. Pessoas essas pelas quais sempre serei grata, pois mais do que me dar colo ou força através de ações e palavras, elas me fizeram ter esperança quando tudo que eu pensava era em desistir. Houve momentos em que pensei até em desistir de viver... Foi aí que percebi que passando por provações ou não, somos capazes de estender a mão, de ajudar alguém a sair do "fundo do poço", de transformar vidas através de algo simples: dando apoio.

Deus tem me tratado, me transformado e me curado de muitas coisas... E cada cura serviu para que eu pudesse curar e ajudar outras pessoas. O amor e o cuidado com o qual Ele move, não tem outra função senão a de me fazer amar e cuidar de outras vidas!

Se você está passando algum tido de tribulação neste momento não murmure, nem perca a esperança. Aproveite essa oportunidade para desenvolver a sua fé. Persevere, ou seja, creia e espere sem cessar, fique firme e constante na luta para alcançar sua vitória. Nada do que enfrentamos na nossa jornada é em vão. Nem mesmo a dor. O que você padece hoje vai te levar ao crescimento e a um conhecimento que poderá partilhar lá frente com alguém que estará passando pelos mesmos perrengues que você.


Não desista antes de lutar, nem permita que a frustração ou as pedras do caminho te derrotem. Às vezes, a distancia entre a conquista e a perda está na determinação. Perseverar é preciso...






Comentários