Seja sempre grato

Chegamos ao inicio de mais um ano, e com ele vem uma chuva de expectativas, metas, planos e sonhos para serem cumpridos ao londo dos 364 dias que ainda temos pela frente... Não há problema algum nisso. É sempre bom termos motivação e nos movermos para alcançarmos nossos objetivos.

Neste primeiro post do ano, após um longo período de recesso por aqui, gostaria de te levar a agradecer antes de pedir qualquer coisa para Deus, o universo, ou quem quer que seja.

O ano que findou certamente foi muito diferente do que você imaginava, mas com certeza, foi um ano onde todos os dias você teve alguma razão para ser grato e continuar a crer que o amanhã seria diferente...

Temos por hábito - inconsciente muitas vezes - a valorizar o que nos falta e ignorar que nós temos. Já parou para pensar que muitos gostariam de ter a saúde que te permite levantar diariamente da cama; ou os dentes que tornam lindo seu sorriso; ou o cabelo que você detesta, mas falta em tantas cabeças por aí; ou os pais que estão tão perto, no entanto você só lembra quando tem que pedir algo pra eles; ou as pernas firmes que te permitem caminhar e correr, mas você odeia porque tem manchas, são tortas, roliças, cheias de celulites/estrias; ou um emprego que te dá condições de pagar suas contas e/ou viajar, porém você só reclama que não tem valor e/ou que o chefe só sabe pegar no seu pé... Poderia continuar citando uma série de coisas, só que a essa altura você já se ligou onde quero chegar, não é verdade!?


Dia após dia existem situações na sua vida que são pequenos milagres diários, e você nem se dá conta porque está ocupado demais reclamando do que ainda não conquistou, ao invés de valorizar aquilo que possui. Acredite, muitos gostariam de estar no seu lugar. Quanta gente daria a vida pra ter o seu lar, ou o amor de seus filhos, ou o carinho de seu cônjuge, ou o abraço do(a) namorado(a), ou simplesmente a bronca de sua mãe. 
Tem gente por aí lamentando não possuir mais, aquilo que por tanto teve, mas perdeu pra morte ou por negligencia.


A frase a seguir parece clichê, mas é extremamente verdadeira: "Não espere perder para dar valor." Valorize hoje, aproveite agora, seja grato por tudo, inclusive pelas pequenas coisas. A vida, e principalmente, Deus, não te deve nada. Muitas coisas serão conquistadas por esforço, mas outras tantas virão somente porque você desfruta a cada respirar da misericórdia daquele que cuida de você desde que estava no ventre de sua mãe.

Comentários