Ele jamais te abandona


Quem nunca sofreu algum tipo de decepção que atire a primeira pedra... Você já deve ter se perguntado porque mesmo buscando ter um bom caráter, fazer o bem, ajudar o próximo vive se decepcionando, e tendo que lidar com traição ou ingratidão daqueles a quem só procurou fazer o bem. Acredite, não há nada de errado com você, mas com o mundo!

Vivemos de fato um período onde o amor de muitos está se esfriando, sejam estes pessoas de "fé" ou não. Mas acredite vale a pena manter a essência. Não corrompa o seu coração, nem o torne uma pedra de gelo por causa das dores e feridas que já causaram a ele, afinal você já feriu coração também, mesmo que não o tenha feito intencionalmente. Não podemos nos poupar de sermos magoados, nem prever que algo ou alguém vai nos causar danos que atingiram até mesmo nossa alma, e nos farão sentir dores que num primeiro momento serão insuportáveis, porém passarão. Podem não passar de imediato, mas irão passar...

É em situações como essa que você deve trazer a memoria aquilo que dá esperança (Lamentações 3:21). Sei que você deve estar pensando: "falar é fácil". Posso te garantir que não digo apenas para acalentar seu coração. A pessoa que escreve já enfrentou tempestades bem intensas, incluindo uma depressão, e se encontra no meio de um furacão emocional. A diferença é que as tempestades anteriores e a cura da depressão me fizeram experimentar não somente o amor, mas a graça infinita de um Pai que mesmo eu não merecendo, nunca desiste de mim... Falo do Deus vivo e todo poderoso que tem me amado e me guardado desde que estava no ventre da minha, e que já me mostrou e falou diversas vezes que sou amada por Ele.


Em Jeremias 29:11 está escrito:

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
E tal qual Ele diz, assim o faz. Muitas vezes nossa limitada mente humana não alcança as razões pelas quais determinadas coisas acontecem com a gente, tampouco é capaz de encontrar respostas para nossos "Porquês". Entretanto há um sentido em tudo que enfrentamos ao longo de nossa jornada... Saiba que haverá momentos em que você estará completamente sozinho(a), tendo ao seu lado apenas a companhia de Deus.


Quando isso acontecer não murmure, ao contrário, agradeça! Você estará em um dos seus melhores momentos, e o mais importante - desfrutando de excelente companhia, a melhor que existe, pois se trata de alguém que te ama incondicionalmente, não te condena pelo seu passado, nem te julga constantemente. Ele jamais te abandona, nEle você pode confiar.

Nem sempre teremos forças para lutar, muitas vezes questionaremos Deus sobre nossas aflições, mas creia que independente de estarmos no vale ou no topo da tamanha, o importante é com quem estamos, e para onde iremos. Se tudo que você enfrentar for com a presença e na companhia daquele que deu a vida do próprio filho por amor a você, então tudo ficará bem. E quando provações vierem te afrontar, ou o passado bater à sua porta lembre-se:

Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás.

C.S. Lewis

Persevera aí!



Com amor,

Dayani Xavier       

Comentários