Só o Amor pode Salvar uma Vida

"Você conhece muitas pessoas, mas quantas você pára pra ouvir?"


Queridas e queridos, nos últimos dias tenho refletido muito sobre o AMOR! Quando penso no amor me lembro logo daquele que deu a maior demonstração de todas a humanidade: Deus! Quem seria capaz de dar a vida de seu prórpio filho?! Ninguém! Ainda mais sabendo que muitos não valorizariam tal gesto, tampouco reconheceriam Cristo como Salvador, ou o teriam como amigo e o levariam aos cativos, oprimidos, órfãos, viúvas... Ainda sim, Ele abriu mão de seu próprio filho para que a humanidade pudesse voltar a ter comunhão com Ele.

Ultimamente se vê pregadores falando sobre tantas coisas... Mas pouco se ouve, menos ainda se vê falar sobre o AMOR, seja dentro ou fora dos templos. Precisamos entender que Cristo não veio para que mais uma religião surgisse, Ele veio para que o homem pudesse ser liberto do pecado, da justiça e do juizo. Enquanto habitou fisicamente entre os homens Cristo fez muitas coisas, mas todas elas tinham uma única essência o Amor! Jesus amava sem distinção. Tenho um amigo que diz: "A melhor forma de dizer 'Jesus Te Ama' é amando." E embora pareça redundante o que ele diz, trata-se da mais pura verdade. Quantas vezes vemos alguém dizer ou dizemos nós para um mendigo, um enfermo, um viciado... "Jesus te ama", mas viramos as costas e não lhe demos de comer, ou beber, não o abraçamos, não lhe damos vestes limpas...
Que Jesus é esse que pregamos, que Deus é esse que servimos?! Queremos mostrar Cristo ao mundo, mas não queremos imitar Cristo no mundo. Isso pode parecer duro, mas digo para venhamos refletir. Não me isento dessa hipocrisia, já agi assim também. Mas tenho clamado a Deus por mudança de mentalidade e atitude. Quero abrir mão do meu eu e de tudo que há em mim, para Cristo viva verdadeiramente em mim.
Uma das formas de reverlarmos Deus e seu amor a humanidade é amando! Somos Luz da Terra e Sal do mundo (Mateus 5:13,14), precisamos como tal iluminar e provocar a sede!

Temos visto dia após dia que "a ardente expectação da criatura é a manifestação dos filhos de Deus." (Romanos 8:19)

Queridas e queridos, o amor de muitos tem se esfriado, mas podemos ser a geração dos inconformados! Geração que busca ser minoria aqui enquanto Cristo não volta. Minoria que ao invés de julgar, abraça, ao invés de desprezar ama, ao invés de murmurar clama! Precisamos não apenas pregar, mas viver a Palavra. Somos como árvores e Deus é o lenhador. Que tipo de árvores desejamos ser: a que produz bons frutos ou a que dá frutos podres e o lenhador precisa passar a foice?!

"Árvore que não produz nada vira lenha, só serve pra queimar e virar cinza na fogueira" (Pregador  Luo & APC 16)

Seja a semente que não secou ao sol e que o pássaro não devorou; seja a semente o espinho não sufocou, semente de bons frutos plantada por Deus.

Busque ser motivado no Reino de Deus, na vida sentimental, na vida familiar, na vida profissional pelo Amor. Sem amor nada conseguimos suportar, fica dificil crer, fica insuportável esperar, torna-se impossível Viver! Deus é amor. Ele não mudou é o mesmo Deus. Ele te amou ontem, te ama hoje e amará eternamente. Faça como ele, ame sem reservas, sem interesses. Verás como o seu amor vai transformar vidas!!!

Para refletir sugiro que ouçam a canção abaixo




Que Deus nos abençoe e nos ensine a amar o próximo como a nós mesmos!

Dayani Xavier

Comentários