Prioridade na vida dos jovens

Graça & Paz, queridas e queridos!

Estamos no início do ano e embora o mês de janeiro esteja perto do fim ainda há tempo de fazermos planos para o ano de 2011. Como jovens queremos falar algo voltado pra os jovens, mas que se aplicam a qualquer faixa etária. A inspiração para esse primeiro post do ano veio de Deus e de uma pregação do Pr. Josué Gonçalves.
O texto base para essa reflexão é Efésios 5.
Na ministração sobre o que deve ser prioridade na vida dos jovens o Pr. Josué Gonçalves lista 5 ítens:
  1. Vida cheia do Espírito Santo
  2. Ser obediente a Deus
  3. Estudo e trabalho
  4. Evangelizar e participar das atividades da Igreja
  5. Relacionamento (Compromisso, Noivado, Casamento)
Ter uma vida cheia do Espírito Santo é a prioridade mor, porque só é possível obter êxito na caminhada com Cristo quando nos entregamos e nos submetemos a Ele, bem como quando perseveramos. Ou seja, somos constantes. Em seguida vem a obediência a Deus, porque sem ela não é possível alcançar qualquer graça do Pai. Rebelião traz maldição, obediência gera benção.
O estudo e o trabalho vem em terceiro lugar, porque o conhecimento não pode ser tirado do homem. 
Evangelizar e participar de atividades da Igreja também se torna importante, porque Deus quer contar com pessoas trabalhadoras. "Ele não convoca pessoas ociosas"(Pr. Josué Gonçalves)
Em último vem o relacionamento, porque uma vez que jovem prioriza Deus como centro de sua vida,busca intimidade com o Senhor, O obedece, dedica-se ao trabalho/estudo, evangeliza e faz a Obra  com zelo e amor, ele é capaz de ter um relacionamento saudável e maduro.

* Procure viver cada fase em que Deus te coloca da melhor maneira, mantendo sempre  Ele como o centro de sua vida, e buscando discernimento e sabedoria vindos do Alto. Lembre-se que "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Ec 3:1) Estar solteiro não é o fim do mundo. Relacionamento é benção, mas se não for da vontade soberana de Deus, se converterá em prova. Ele é quem nos dá vida plena e supre todas as nossas necessidades. Nunca nos dará algo maior do que podemos suportar, ou que não possamos dar-Lhe de volta, afinal "Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém." (Rm 11:36)

Deus os abençoe!

Dayani Xavier

Comentários

  1. Os jovens cristãos estão tendo muito dificuldade em ter prioridades em suas vidas nos dia de hj, mas creio que sempre é tempo de avaliar pra melhorar. Este texto é um desafio a ser vivido ñ só pelos jovens mas por todos aqueles que querem viver segundo os propoósitos de Deus em sua vida. Eu aceito este desafio!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Perecebo que os jovens tem sido atraídos pelo mundo mais do que pela coisas do Senhor, tais coisas tem permeado o coração da igreja e corrompido os princípios deixados por Deus em sua palavra, como sugestão deixo a leitura do livro O Homem do Ceu do Irmão Yun e Paul Hataway, este livro mudou meu conceito de servir a Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário