Seja como a borboleta

 Você já parou para pensar em quanto aprendizado se pode ter com uma borboleta?

Deus em sua infinita sabodria, misericórdia e amor nos deixou uma grande lição através de algo simples, porém complexo que é o nascimento de uma borboleta! Deve ser de seu conhecimento que a a borboleta antes de nascer passa por uma metamorfose, que compreende 4 fases: fase do ovo, fase da larva, fase da pupa e fase do imago. Cientificamente falando a fase do ovo é aquela que ocorre após o acasalamento entre macho e fêmea; a fase da larva ocorre após algum tempo decorrido da primeira, onde eclodem lagartas do ovo; a fase da pupa compreende o endurecimento do corpo, que gera uma capa em torno do mesmo, a qual dura até a fase adulta, e por fim; a fase do imago ocorre quando o casulo se rompe, saindo dele a borboleta adulta, com corpo e asas inteiramente formados.
Tal qual a borboleta nós também passamos por fase na nossa vida e na formação do nosso caráter cristão. Imagine que na sua "fase ovo", você está sendo gerado por Deus e trabalhado pelo Espírito Santo para se tornar de fato uma nova criatura! Já na "fase da larva", você está vivendo o primeiro amor e tem sede em conhecer mais de Deus e torna-se mais receptivo aquilo que Deus tem pra te dar. Na "fase da pupa" você está no seu casulo, isto é, na zona de conforto. Acomodado e muitas vezes relutando para obedecer ao Senhor, porque não quer lançar mão de algo que é esssencial na caminhada com Cristo, ou seja, você não está disposto(a) a RENUNCIAR!!!! E a "fase do imago" seria aquela onde tal qual a borboleta rompe o casulo, por ter alcançado a fase adulta, você sai da sua zona de conforto por ter se tornado maduro! Deixou a meninice de lado e entendeu que Deus não te chamou para se acovardar, tampouco para viver na caverna. Então guiado pelo doce Espírito Santo de Deus, você rende, se entrega e vai fazer a Obra para a qual Papai te separou.
Querido, querida, 
Não seja mais um na multidão. Não seja um adormecido na Luz, não queira apresentar-se diante do Pai de mãos vazias!!! Deus tem sua vida como preciosa e Ele conta contigo para que almas que se encontram cativas, possam ser libertas do engano e do jugo imposto pelo diabo, para que salvação, libertação e restauração se tornem uma constante nessas vidas! Lembre-se que sua missão é pregar o evangelho a toda criatura! Deus não deu essa missão aos anjos e sim a nós!!! Se entregue, se disponha, se humilhe, busque, tenha sede da Palavra, gema e chore se preciso for, mas faça a Obra!!! Deus tem pressa! E Ele conta conosco, para que o Reino Dele venha ser estabelecido aqui na terra assim como nos céus!
Amém!!!

Dayani Xavier

Obs: Este texto foi inspirado na peça "Borboleta", da Comunidade dos Sinos - Base Missionária localizada em Monte Alebre (Cabo Frio/RJ)

* Fonte: 
http://www.invivo.fiocruz.br/, In: 25 de Junho de 2010. 



Nesta caminhada, por amor a missões, sabendo o que isso REALMENTE significa me deparei com algo preocupante... Sabemos que Deus tem pressa, mas temos que tomar cuidado para não perdermos o alvo.


Marta trabalhava para Deus, o que ela queria era servir com perfeição. Enquanto Maria ESCOLHEU ficar aos pés de Cristo. Seu alvo era aprender mais de Deus. É desse momento que vem a dependência. A melhor parte é a que Maria escolheu , essa é a única necessária! Deus não quer sacrifícios, mas obediência. Missão é um chamado para todos, uns orando, outros enviando, poucos indo. E cada envolvido em missões será capacitado para sua vocação.


O alvo é Cristo! No muito trabalhar é possível esquecer de adorar, de prestar louvores, de parar tudo, sentar aos pés do Senhor Jesus e ouvir. Somos servos de Deus, devemos servi-Lo por amor e obediência e não por sacrifício. Ele conhece teu coração, seus medos e limites. A partir do momento que gritamos a Deus: "Eis-me aqui, sou teu servo, envia-me!", Ele sabe em que tempo e como vai te usar. Só Ele tem o manual de instruções do instrumento que criou, VOCÊ!



Então persevera! Tá cansado, ansioso, preocupado? Olhe para o alvo e escolha parar por um momento e ouvir.



Só isso é necessário.
 
Adiliane Rodrigues
 
PS.: Dia 01 de Junho foi níver da Day!!! Feliz Aniversário amigaaaa! Que Deus continue te abençoando e te usando como instrumento para a edificação de irmãos e salvação de almas!  Bjs mil!