Transformai-vos

O Apóstolo Paulo é bem claro quando orienta a igreja de Corinto dizendo:


"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Rm 12:2)


No momento em que confessamos Cristo como nosso Salvador e somos aceitos por Ele imediatamente alcançamos a regeração, mas a transformação é gradativa e será eterna.
Entretanto é necessário entendermos que antes que venhamos buscar transformar a sociedade, influenciar o mundo, temos que mudar a nós mesmos. A a transformação da qual nosso irmão Paulo falava deve da parte para o todo, ou seja, de nós para o mundo. Antes que o mundo venha se curvar e se prostrar ante a glória de Deus, nós precisamos ser quebrados e moldados por Suas mãos. E isso só será possível, se nossas mentes forem renovadas dia após dia, imprimindo em nós o caráter de Cristo.
Muitos são aqueles que se tornam inconformados com tudo e como consequência criticam tudo e todos, mas poucos são os que percebem que não é tempo de apontar o que está errado, e, sim, se colocar nas mão de Deus como instrumento de restauração. Queremos a mudança, porém não desejamos mudar. Essa mentalidade precisar ser alterada. É necessário uma nova mentalidade para que a Igreja de Cristo possa caminhar em unidade e enfim consiga levar a Palavra e ter vidas libertas e restauradas em toda a Terra.

Dayani Xavier

Comentários