Seja amigo do Senhor

No último dia 20 de julho foi comemorado o Dia do Amigo. Essa é uma data especial, porque nos faz lembrar daqueles quem compartilhamos dúvidas, temores, conquistas e sonhos, e nos permite expressar a importância que essas pessoas tem em nossas vidas.
Todo ser humano precisa e almeja ter ao menos um amigo para dividir suas alegrias e receber dele conforto nos momentos de aflição. Há uma canção que diz:

"Amigo se faz
Em tempos de paz,
Mas na angústia
É que se prova o seu amor
Amigo se é na glória e na dor
Quem é amigo, suporta e crê
Quem é amigo é fiel até o fim"

Esses versos expressam de forma simples e ao mesmo tempo profunda o que a palavra amigo carrega consigo e como ele é essencial na vida de alguém. Mas nem sempre ao passarmos pelo vale encontramos um amigo para nos apoiar. 
No entanto, ainda que não vejamos, todos nós temos um Amigo Fiel. Esse amigo chama-se Jesus Cristo! Mas para ser amigo do Senhor é necessário algumas qualidades, as quais encontramos em João 15:14-16. Aquele que quiser ser não apenas servo, mas amigo de Cristo precisa:
  • Fazer o que Deus manda;
  • Renunciar aquilo que sacia a carne
  • Dar bons frutos
  • Obedecer*
*Através da obediência a Deus você não terá apenas a dádiva de ser Amigo do Senhor, mas poderá adquirir recompensas dadas por Ele, terá experiências com o Pai, prosperará e amaduirecerá espiritualmente.

Dayani Xavier

Comentários

  1. Linda a mensagem....q DEUS continue a me abençoar com a amizade dele...e a levar luz e amor...a tdos....e tb c/a amizade de uma blogueira chamada Dayani Xavier rs


    Um grande bjo a tds!!!!!


    Raquel

    ResponderExcluir
  2. @MananciaisRJ Ricardo Carvalho
    Com quem decidimos andar, fala sobre onde queremos chegar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário