Seja como a borboleta

 Você já parou para pensar em quanto aprendizado se pode ter com uma borboleta?

Deus em sua infinita sabodria, misericórdia e amor nos deixou uma grande lição através de algo simples, porém complexo que é o nascimento de uma borboleta! Deve ser de seu conhecimento que a a borboleta antes de nascer passa por uma metamorfose, que compreende 4 fases: fase do ovo, fase da larva, fase da pupa e fase do imago. Cientificamente falando a fase do ovo é aquela que ocorre após o acasalamento entre macho e fêmea; a fase da larva ocorre após algum tempo decorrido da primeira, onde eclodem lagartas do ovo; a fase da pupa compreende o endurecimento do corpo, que gera uma capa em torno do mesmo, a qual dura até a fase adulta, e por fim; a fase do imago ocorre quando o casulo se rompe, saindo dele a borboleta adulta, com corpo e asas inteiramente formados.
Tal qual a borboleta nós também passamos por fase na nossa vida e na formação do nosso caráter cristão. Imagine que na sua "fase ovo", você está sendo gerado por Deus e trabalhado pelo Espírito Santo para se tornar de fato uma nova criatura! Já na "fase da larva", você está vivendo o primeiro amor e tem sede em conhecer mais de Deus e torna-se mais receptivo aquilo que Deus tem pra te dar. Na "fase da pupa" você está no seu casulo, isto é, na zona de conforto. Acomodado e muitas vezes relutando para obedecer ao Senhor, porque não quer lançar mão de algo que é esssencial na caminhada com Cristo, ou seja, você não está disposto(a) a RENUNCIAR!!!! E a "fase do imago" seria aquela onde tal qual a borboleta rompe o casulo, por ter alcançado a fase adulta, você sai da sua zona de conforto por ter se tornado maduro! Deixou a meninice de lado e entendeu que Deus não te chamou para se acovardar, tampouco para viver na caverna. Então guiado pelo doce Espírito Santo de Deus, você rende, se entrega e vai fazer a Obra para a qual Papai te separou.
Querido, querida, 
Não seja mais um na multidão. Não seja um adormecido na Luz, não queira apresentar-se diante do Pai de mãos vazias!!! Deus tem sua vida como preciosa e Ele conta contigo para que almas que se encontram cativas, possam ser libertas do engano e do jugo imposto pelo diabo, para que salvação, libertação e restauração se tornem uma constante nessas vidas! Lembre-se que sua missão é pregar o evangelho a toda criatura! Deus não deu essa missão aos anjos e sim a nós!!! Se entregue, se disponha, se humilhe, busque, tenha sede da Palavra, gema e chore se preciso for, mas faça a Obra!!! Deus tem pressa! E Ele conta conosco, para que o Reino Dele venha ser estabelecido aqui na terra assim como nos céus!
Amém!!!

Dayani Xavier

Obs: Este texto foi inspirado na peça "Borboleta", da Comunidade dos Sinos - Base Missionária localizada em Monte Alebre (Cabo Frio/RJ)

* Fonte: 
http://www.invivo.fiocruz.br/, In: 25 de Junho de 2010. 

Comentários

  1. Dayani, sábias palavras. Que Deus continue abençoando vc.
    Bjs. Monica.

    ResponderExcluir
  2. Infelismente tem muitos que estão na fase da pupa, precisando serem despertados para saírem da zona de conforto, comodismo. Muito interessante este artigo, vou usá-lo no meu ministério.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Artigo interessante mesmo me identifiquei com as fases... Realmente sábias palavras prima...
    Que Deus continue te abençoando...
    Bjs... Monique...

    ResponderExcluir

Postar um comentário