Free Hugs

A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas oferencendo abraços para estranhos em locais públicos. A campanha começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann" em Sydney, Austrália. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclip no YouTube da banda australiana Sick Puppies. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.
Este ano, no dia 23 de maio, em São Paulo, ocorreu a Campanha Abraços Grátis, cuja concentração foi em frente ao MASP.
Eu estava em São Paulo na ocasião por conta de um congresso e pude presenciar tal ato. Você deve estar se perguntando como essa campanha pode estar relacionada a Missões, mas vai entender logo!
Eu tive a oportunidade de receber abraço e sorriso de pessoas que nunca havia visto antes e aquilo me fez bem. Mas observei a reação das pessoas e vi que se tratando de Jesus, nossa reação com ele geralmente é igual a dessas pessoas ao abraço de estranhos: rejeição, distanciamento e fuga.
Assim como a campanha Free Hugs veio para mostrar um ato de bondade, nosso Senhor Jesus veio para exercer um ato de bondade extrema e amor supremo! Ele nasceu para que eu e você tivéssemos vida e vida e abundância! (Jo 10:10)
Porém tal qual as pessoas nos grandes centros urbanos muitas vezes recusam receber abraço de um estranho, nós também recusamos receber abraço de nosso Pai celestial. Aqueles que se dispõem a participar da Campanha Abraços Grátis só querem demonstrar afeto e abrandar corações, da mesma forma que  Jesus anseia fazer conosco. Todos os dias Ele está de braços abertos para nós, esperando irmos ao Seu encontro.
Entretanto, nos distanciamos Dele a todo tempo, seja por conta da rotina, da dureza de coração, do pecado entranhado em nossa alma.
Seja diferente, faça a diferença!
Lembre-se que mesmo sendo pobre pecador, Deus te ama, e seu amor é tão grande e incondicional que O fez dar a vida de Seu próprio Filho para que a sua pudesse ser salva! Ele está e estará sempre de braços abertos pra ti! Não o rejeite, não o renegue e principalmente não deixe de caminhar tendo-O como o CENTRO de sua vida!!!

Shalom

Dayani Xavier

Comentários

  1. Acho muito bom essas campanhas de solidariedades que permeiam o mundo. Vivemos em uma era tão mesquinha e niilista que pessoas que decidem abraçar estranhos na rua, são realmentes rejeitadas. E curiosamente, esquecemos que Deus vive me nós; quando rejeitamos carinho, seja ele de estranhos ou de pessoas do nosso convivio, me parece que estamos rejeitando a Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário