A morte traz temor
No dia 6 de abril de 2010 a cidade, ou melhor, o estado do Rio de Janeiro enfrentou uma tempestade que gerou grandes danos ao mesmo. As pessoas que moram no Rio ou Grande Rio sofreram tanto psicológica , quanto emocionalmente ou materialmente, em virtude de uma chuva torrencial como há muitos anos não ocorria...



As conseqüências foram: mortes, ruas alagadas, pessoas desabrigadas, bairros inundados e uma tristeza sem fim, meio ao caos... Diante do quadro trágico, muitos se perguntaram: “Por que os meteorologistas não previram tanta chuva?”, “Onde está Deus numa hora dessas?”, “Por que tanta tragédia?”
Este dia foi um atípico sem sombra de dúvidas e mediante a loucura do mesmo, não tivemos como não nos lembrarmos das vezes em que alguns homens acreditaram que poderiam controlar o mundo. É bem verdade que a ciência se multiplicou e que tal avanço permite que alguns fenômenos sejam previstos, principalmente quando estes são de ordem geográfica ou biológica. A meteorologia, por exemplo, também chamada de ciência atmosférica investiga os fenômenos da atmosfera terrestre e de outros planetas, com foco nos processos físicos que envolvem múltiplas escalas e na previsão do tempo.
Tal ciência popularizou-se justamente com a previsão do tempo, e os meteorologistas cariocas puderam prever que choveria no dia 6 de abril. O que não conseguiram foi detectar o volume de chuva.
Sabemos que nada acontece sem a permissão de Deus. Nosso Pai permite ao homem avançar no conhecimento, mas não lhe permite saber de tudo, porque o dono do mundo e Criador supremo é Deus!
Com o grau de instrução que alguns homens alcançaram chegaram a achar que poderiam controlar o universo, tentaram prever o fim do mundo ou desvendar se a humanidade seria exterminada através do fogo, da água ou de guerras.
O que as pessoas não atentam é que não importa quando ou como o mundo “acabará”, e sim onde ficarão quando tudo aqui terminar. Temos que nos conscientizar de que estamos aqui de passagem. Vivemos nesse mundo, mas nossa morada não é aqui. Onde você crê que passará sua eternidade?
Meditando sobre a tragédia que ocorreu no Rio na última semana e através de conversas como amigos e amigas sobre isso, foi lembrada a seguinte frase:
“A morte traz temor.”
(Prof. Francisco Rosa)

Certamente algumas pessoas se perguntaram se sobreviveriam ao dilúvio e outras decidiram dar valor a vida diante do ocorrido. Num momento de aflição inevitavelmente vem a reflexão. Quando nos vemos diante da morte, se não temos certeza de nossa salvação, é quase impossível não temermos. Mas ao invés de temer por sua vida, use-a para gerar “vidas”!!! Como? Seria possível estar morto, estando vivo? Ou nascer de novo, após ter saído do ventre materno? Sim é possível!

“Pra que outrosPra que outros possam viver, vale a pena morrer
Pra que outros possam sorrir, vale a pena chorar
Pra que outros possam viver”
(Ministério Livres para Adorar)

Em II Corítios 4: 10-14 está escrito:
“Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.
E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.”

Esses versos mostram claramente que sem morte, não há como gerar vida! Deve-se morrer, para que outras possam viver. Temos que morrer para o mundo, para que possamos viver para Cristo, e ser usados como canal do fluir de Deus para os que estão nas trevas. Se não morrermos como geraremos vida?
Assim como Jesus morreu por amor a você, morra você também por amor ao Senhor! Gere vidas para o Reino! Não se atemorize com as ameaças, viva o Evangelho do Reino de Deus e apregoe as boas novas! Muitos vivem nas trevas e necessitam ter a Luz resplandecida suas vidas. Que tragédias como a que ocorreu no Rio de Janeiro na última, te sirva de alerta e te faça despertar! Tome sua cruz e siga Jesus!!! Seja livre e liberte os cativos também!!

Dayani Xavier

Comentários

  1. Muito bom!!! Isso confirma o q sempre lhe digo, tu é muito boa com as palavras.
    Parabéns pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah...
    Obrigada!!!
    DEUS que me capacita, amiga! Não sei se tenho esse talento todo que você diz, mas louvado seja Deus por esse dom!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Amiga...o Blog ficou lindo!!!!!!!!!!!!!!!...Parabéns pelo trabalho....mto sucesso pra vc e sua parceira deste blog!!!!!!!!!!!!!!!!

    Deus olhará sim tdas essas pessoas q necessitam d luz e fé para continuarem sua jornada!!!!!!!!!!!!!!!

    gde bjo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Raquel Sales

    ResponderExcluir
  4. ok eu reçebo essas palavras, parabéns... ta show seu blog. day q O Senhor continue te capacitando, com o Don da palavra... bjaum fica na paz! ,Thiago,

    ResponderExcluir

Postar um comentário