Missões

A palavra "missão" vem do latim "mitto" e significa "enviar". Embora não seja um vocábulo bíblico, consiste numa ordenança do Senhor:
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mateus 28: 19,20)

Mas por que Missões?

Por que Jesus que é nosso Salvador, mestre e melhor amigo, o foi e nos deixou incumbidos de levar a Palavra de reconciliação, isto é, o Evangelho a toda criatura, até os confins da Terra!
Entretanto, é necessário compreender que você não é missionário só quando viaja para levar a Palavra. A missão pode ser urbana, nacional, internacional ou transcultural e ela deve começar no nosso próprio lar. Você foi criado para anunciar as boas novas e para fazê-lo não precisa ir longe. Comece pregando o evangelho para seus familiares, amigos e vizinhos. DEUS nos coloca em cada lugar com o intuito de ganhar almas, e isso consiste em consolidar vidas para Jesus, ao invés de apegar-se ao apelo simplesmente.
O ministério que Deus tem para você pode não ser Missão, no entanto, foi chamado para o evangelho pregar. E para pregar o Evangelho você precisa apenas ser Filho e compreender que Jesus Cristo é o Salvador e morreu para que eu, você e todo aquele que Nele crer, pudesse ter a vida eterna.
O Senhor te chamou porque sabia que poderia contar contigo! Ele tem pressa em te usar! Papai está com os olhos voltados para a Terra a procura daqueles que não se envergonharam de Seu nome, que não desistirão quando forem chamados de tolo e que se preciso for morrerão por amor a Ele, mas não se calarão. Deus precisa de Filhos, pessoas maduras, que não vendem seu tempo para o homem, não negociam sua Fé e Unção, nem pregam aquilo que as pessoas querem ouvir, e sim, aquilo que o Pai, lhes ordenou a pregar.
“A vida na terra é uma atribuição temporária.” (Rick Warren)
Você não está aqui por acaso, foi feito por Deus e para Deus então busque fazer da sua vida um instrumento de honra e glória do nome do Senhor!
Desperte!!! Torne-se incansável na Obra! Busque viver o amor de Deus, o amor que gera sacrifício e não o amor que busca benefícios. Jesus por amor se sacrificou, e você que sacrifício fez ou fará por amor a Ele?
Muitos acham que ser missionário é lindo, que a palavra missão exprime uma beleza sem igual, mas não são capazes de alcançar o que missão significa de fato. Certamente missão nasceu no coração de Deus, mas quando nos dispomos a fazê-la, temos que entender que haverá um preço a ser pago. Para cumprirmos tal chamado será necessário renúncia, perseverança, amor, unção, graça e fé. Sem estes elementos será impossível cumprir com êxito missão ou qualquer outro mandamento que o Pai nos deixou.
Por isso meu irmão, minha irmã, peço-lhe que ore,ou melhor que clame, para se tornar um(a) Filho(a) fiel ao Pai, independentemente das circunstâncias. Que você de fato possa viver o que está em escrito em 2 Timóteo 4:5:
“Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.”

-->
Não queira ser um adormecido na luz...
“Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”(2 Timóteo 4:1-4)

Não se cale, seja o João Batista dessa geração, clame no deserto, disponha-se como o profeta Isaías, seja verdadeiramente um discípulo do Senhor, um seguidor e imitador de Cristo!
Deus disse:
"Pede-me, e Eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão." (Salmos 2:8)

Dayani Xavier

Comentários